• CATEGORIAS: MODA
  • 29/09/2012

    Meninas bom dia!


    Hoje vou falar sobre o curso de fotografia que eu fiz nesta semana com o fotógrafo Eron Zeni. O curso de fotografia “Dominando a Técnica” é voltado para fotógrafos amadores e tem como principal objetivo ensinar técnicas básicas necessárias para a captura de uma imagem.


    Foram 2 dias de curso, o horário das 19:00h até as 22:00h, mas no primeiro dia ficamos até as 23:00h pois a vontade era tanta de aprender tudo naquele dia rs. Incrível como a fotografia é algo apaixonante, ainda mais quando conseguimos atingir nosso objetivo.


    Para participar é necessário que se tenha uma câmera DSLR (digital single-lens reflex) aqueles modelos que possibilitam a troca de lentes, ou então uma câmera compacta que possibilite trabalhar no modo manual.


    O meu principal objetivo era aprender a trabalhar com a lente 50mm da minha Canon T2i, eu já havia tentado várias vezes mas as fotos ficavam péssimas!! Essa lente é responsável por uma nitidez de tirar o chapéu, pois sua grande abertura do diafragma consiste num foco bastante seletivo, e deixa  a foto com o fundo desfocado (minha maior dificuldade).


    O curso abordava temas como: técnicas de enquadramento, lentes disponíveis e suas aplicações, captura de imagem, ISO, modo de exposição, profundidade de campo, uso do flash, resolução, qualidade e etc. E o melhor, todas as técnicas são postas em pratica para o aprendizado não ficar apenas na teoria.




    Registrei algumas fotos:


    Aqui foi minha primeira tentativa com a minha lente 50mm:



    Depois que comecei a conhecer as técnicas de captura de imagem, abertura de imagem,  e ISO começou a melhorar:





    Registrei momento da minha amiga Duda (Mundo das Gêmeas) aprendendo a usar o flash e usando uma lente do professor fotógrafo Eron Zeni,  para ver a diferença entre lentes disponíveis para a câmera T2i.




    O curso é personalizado com um número restrito de 5 alunos. Nosso grupo foi composto por  5 mulheres (por coincidência é claro!) que estavam ansiosa para aprender tudo!



    Quem tiver interesse em participar, a próxima turma será nos dias 9 e 10 de outubro e ainda tem vagas! Envie email para contato@eronzeni.com 


    Ainda tenho muito que aprender e como Eron falou: “é uma questão de prática e de visão”.


    Eu super indico o curso e pretendo aprender mais através da prática.


    Beijinhos Beijocas,


    Carol


        5 COMENTÁRIOS |

    5 Responses to Curso de fotografia com Eron Zeni

    1. Geysa says:

      Que legal… quando tiver a minha com certeza vou fazer o curso 😉
      Pena que estava frio né Carol? Não deu para usar a tee linda de cam…
      Beijos e um ótimo fds!!! ;****

    2. admin says:

      Geysa linda, pena né?! Mas não vai faltar oportunidade!! E vale muito a pena fazer o curso, a sensação de fazer aquela foto que você tanto quer e tentou várias vezes rs. Bjos

    3. Tati - Nécessaire says:

      Post super bacana Carol… o Eron é um dos melhores sem dúvida… Depois quero a apostilha kkkkk…

    4. admin says:

      Obrigada Tati, pode deixar que te empresto bjos

    5. Pingback: Curso de Fotografia | Blog Nécessaire

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  • POSTS RELACIONADOS