• CATEGORIAS: MODA
  • 05/01/2018

    Para as fãs de tricô: conheça o i-cord, o ponto queridinho da vez na decoração.


    Para personalizar e deixar cada cantinho mais charmoso, estas letras em arame são feitas artesanalmente e finalizadas com lã importada.



    A inglesa Elizabeth Zimmermann (1910 – 1999) era fonte de inspiração até mesmo quando assumia um erro. Dama do tricô, ela reinventou diferentes técnicas, propôs a costura com duas mãos e linhas de cores diferentes e até mesmo a criação de um suéter com agulha angular – o que para as entendedoras garantiu muita praticidade.


    Em pleno 2016, mais um “achado” de EZ, como é chamada no mundo das artes manuais, é o queridinho do momento. O i-cord surgiu de um ponto que a inglesa teria errado e, não à toa, ganhou, quando traduzido, a expressão de “corda idiota”. Quem não ligou o nome ao visual, o i-cord também é chamado de tricotin ou rabo de gato, em referência ao formato tubular (como uma cauda do bichinho), que vai ganhando o comprimento de uma corda.



    Ela esteve em feiras na Alemanha e na França e percebeu que aquelas peças que estavam tão em evidência nada mais eram do que o ponto rabo de gato que aprendeu com a avó na infância. No Brasil, com a associação ao clima tropical, as pessoas demoraram um pouco mais para aderir, pois têm resistência à lã. Mas hoje já está com bastante força em trabalhos de artesanato para decoração e também para acessórios de moda, como colares e enfeites para cabelo


    O formato de tubo permite que seja inserido um arame e, assim, ganha diferentes formas e acabamentos: você pode ter, então, palavras escritas em tricô, um clip estiloso para um mural de recados ou o que mais a criatividade mandar, como uma nuvem para o quarto das crianças. O efeito vai do romântico, ao lúdico.



    O i-cord pode ser também o toque final em outros objetos de decoração, como um detalhe que faz a diferença em garrafas e vasos ou como base de luminárias artesanais.


    Como toda técnica artesanal, não tem regra rígida para usar o I-cord, que pode ser visto personalizado de diferentes formas, cores e texturas dos fios.


    É uma ótima opção para decor, não é mesmo?


    Beijinhos Beijocas,


    Carol


        0 COMENTÁRIOS |

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  • POSTS RELACIONADOS