• CATEGORIAS: MÚSICA
  • 17/01/2020

    Oi meninas!


    Eu funciono a base de música, sempre foi assim! Gosto muito de pesquisar quando descubro uma melodia nova, cantor ou a letra.


    Raul esta de férias e ultimamente temos escutado muita música, gostamos muito de dançar! E quando o assunto é dançar, o tipo de música são as mais animadas possíveis!


    Ele tem manifestado a vontade de tocar violão, quando fez 2 anos ganhou o instrumento (o pai toca e isso acaba influenciando também) e agora com quase 6, ele tem pego o violão por conta própria. Para incentivar tenho mostrado músicos que eu conheci na idade dele, que tocam violão para ele ver se gosta. Para minha maior alegria ele tem se identificado com o estilo musical mais apaixonante possível: Almir Sater e Renato Teixeira.


    E a mãe fica como? ! Não crio expectativas, mas confesso que fico toda orgulhosa de vê-lo se interessar por música.


    E estes dias em casa estávamos escutando Renato Teixeira, e eu explicava para ele sobre a música ROMARIA, ele com o seu violão assistindo ao vídeo, muito amor envolvido.


    Por isso, hoje o post é sobre a canção ROMARIA.


    Romaria é uma canção composta por Renato Teixeira em 1977. De letra simples, a música tornou-se muito popular por homenagear Nossa Senhora Aparecida, que e é a padroeira do Brasil, e também por fazer referências ao caipira e ao romeiro.



    “Minha música é o romeiro cantando sua fé. É o sujeito simples que veste sua melhor roupa, como se fosse para a festa, e quando chega a Aparecida muda até seu olhar, muda tudo. São as pessoas em busca de paz espiritual”. Renato Teixeira sobra a música Romaria.


    Em 2013, a música figurava no 27º lugar das músicas mais regravadas do Brasil, segundo o Ecad, com 107 regravações.  A mais famosa dessas regravações foi a feita por Elis Regina.



    Música que traz paz para nossa alma!


    Beijinhos Beijocas,


    Carol


        0 COMENTÁRIOS |

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • POSTS RELACIONADOS