Idiomas disponíveis:portugues do brasilingles
  • 27 SET


    O tradicional bolo branco de casamento feito em pasta americana já não é mais o preferido das noivas. Hoje os bolos acompanham o estilo da decoração escolhida para o casamento.


    Para ajudar as nossas #noivinhassoluá a escolher seu bolo apresentamos tendências em bolos de casamento para este ano. Essas tendências podem ser usadas sozinhas ou misturadas.


    Bolo aquarelado: Os bolos de casamento aquarelados (watercolors wedding cakes) estão fazendo sucesso entre as noivas. A técnica da aquarela nos bolos aparece tanto em desenhos como numa pintura suave em tons claros.



    Bolo com a calda derretida: O Drip Wedding Cake ou Bolo com a Calda Derretida é tendência forte entre os bolos de casamento. Pode ser usado tanto em bolos com cobertura de pasta americana quanto em naked cakes.



    Bolo degradê: Cores suaves também aparecem nos bolos de casamento degradê ou ombré. Em geral, esse tipo de bolo tem a base em cor mais escura e o topo em cor mais clara. Também é possível misturar mais de uma cor no bolo criando um efeito belíssimo.



    Bolo metalizado: Os bolos de casamento metalizados estão cada vez mais em alta. Podem ser dourados ou prateados. O ideal é que o bolo não seja inteiro metalizado. Para usar essa tendência, escolha um único andar metalizado ou  coloque detalhes metalizados em cada andar do bolo.



    Bolo Naked espatulado: Os Naked Cakes continuam fortes, porém um pouco repaginados.Ao invés de bolos completamente sem cobertura eles agora tem um efeito espatulado coberto por uma fina camada de glacê ou de açúcar. Este efeito deixa o recheio um pouco menos à vista, deixando as camadas de massa mais ou menos aparentes.



    Bolo Ruffled (com babados): O Ruffled Cake ou Bolo com Babados é uma das grandes tendências em bolos de casamento. Podem ser feitos tanto em pasta americana quanto com cobertura cremosa. Esse tipo de bolo pode ser misturado com outras tendências, como os bolos degradê.



    Bolo de rolo: O bolo de rolo, tradicional sobremesa pernambucana, também chegou aos casamentos como tendência. As camadas fininhas de massa são recheadas com goiabada (como no doce tradicional), doce de leite ou chocolate e a decoração do bolo é semelhante a dos Naked Cakes.



    Bolo com cobertura cremosa: Os bolos com cobertura cremosa dão um aspecto mais rústico e menos “certinho” ao bolo de casamento. Porém, tenha cuidado com esse tipo de cobertura em lugares muito quentes pois a cobertura pode derreter.



    Bolo com cobertura de flores: Uma das tendências na decoração de bolos de casamento é o uso de flores de açúcar ou até mesmo naturais. Esse tipo de cobertura pode ser usada com qualquer uma das tendências acima que fica lindo! Ahhh, as flores de açúcar devem ser o mais parecidas possíveis com as naturais!



    Bolos escritos: Os bolos de casamento com textos escritos na cobertura também são tendência. Escolha fontes delicadas e textos que remetam ao amor. Podem ser poesias ou apenas palavras soltas.



    Beijinhos Beijocas,


    Carol


    comentarios